top of page

O que é uma Aliança?

Uma música romântica ao fundo, convidados com suas melhores roupas, flores belíssimas ornamentando todo o lugar, pastor (celebrador) posicionado no altar, noivos apaixonados. Sim, estamos em um casamento. Choro apaixonado dos noivos a simpatia cativante da dama de honra. Porém, há um momento que supera todos os outros: a entrada de um objeto que carregará em si todo o significado daquela cerimônia. Fabricado com um metal de imenso valor, em forma de um circulo perfeito em que não há inicio nem fim. A aliança! O simbolo que representa os princípios e compromissos que, de fato, constituem uma aliança.

Na antiguidade os ensinamentos sobre a profundidade de uma aliança eram ensinados e praticados, e, a não observância deles era algo condenável e mal visto.


Conceito de aliança pelos povos antigos por Smith, Malcolm:

"Uma Aliança é uma obrigação unificadora e inquebrável entre duas partes baseadas em amor incondicional, selada por sangue e juramento sagrado, que criava um relacionamento no qual cada parte esta presa por ações especificas realizadas em favor do outro. As partes da aliança se colocavam debaixo da pena de retribuição divina caso atentassem posteriormente evitar as ações requeridas. É um relacionamento que só pode ser quebrado com a morte."

Podemos observa que na nossa cultura ocidental não levamos muito a sério o compromisso do casamento, alguns até sobem ao altar pensando, "se não der certo eu me divorcio". Mas a aliança é um compromisso que assegura a relação acima das circunstancias e dos sentimentos. Por esta razão os clássicos votos de um casamento afirmam: "Eu prometo estar ao seu lado, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte nos separe".


Desejamos que você tenha uma união sólida e que nossas alianças sejam o simbolo desse amor.

Afinal, fazemos questão de estar:

"Presente nos momentos especiais da sua vida"




96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page